domingo, 1 de maio de 2016

Moqueca de Peixe

Oi meninas,

Não sei aí onde vocês moram, mas aqui em São Paulo anda fazendo um friozinho violento (exagerada). E pra piorar eu estava morrendo de vontade de comer alguma coisa que não sabia o que era (como assim?!). Eis que estava fuçando na internet e achei essa receita de moqueca de peixe e decidi compartilhar com vocês. Vamos lá?





Ingredientes:
  • 4 postas de cação ou garoupa;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 cebola grande cortada em rodelas;
  • 1 pimentão vermelho cortado em rodelas;
  • 1 pimentão verde cortado em rodelas;
  • 2 tomates maduros cortados em rodelas;
  • 2 colheres (sopa) de coentro picado;
  • 200 ml de leite de coco;
  • 1 colher (sopa) de azeite dendê;
  • 2 tabletes de caldo de camarão.

Modo de Preparo:
  1. Lave bem o peixe, regue com suco de limão e deixe descansar por cerca de 1 hora;
  2. Em uma panela grande, coloque o peixe, a cebola, os pimentões, os tomates e polvilhe coentro;
  3. Esfarele os tabletes de caldo de camarão, misture-os ao leite de coco e regue o peixe;
  4. Leve ao fogo baixo, com a panela parcialmente tampada, por 20 minutos;
  5. Mexa algumas vezes até que esteja cozido;
  6. Junte o azeite de dendê e adicione sal;
  7. Retire do fogo e sirva.


 *A receita foi tirada do site Tudo Gostoso  e as fotos do Google.

Meninas, no Site Tudo Gostoso, eles também disponibilizam um conversor de medidas que facilita demais a nossa vida, para acessar, basta clicar aqui.

Vou tentar todo sábado ou domingo, postar uma receitinha nova para vocês experimentarem. E me conta se você conseguiu fazer.


4 comentários:

  1. Olá querida, obrigada pela visita no blog. Adorei conhecer o teu e já estou seguindo. Gostei da sugestão, parabéns pelo teu blog.
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Nunca fiz moqueca, mas acho-a mesmo apetitosa! Que bela receita :)

    ResponderExcluir

Oi, se chegou até aqui, deixe um comentário, isso me ajudará a dar continuidade ao blog;

Quando comentar, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visitinha;

Ah, se seguir, coloque nos comentários que eu retribuirei.